O que é o Zorflex?

Através da utilização de Zorflex® pretendemos reduzir os custos e o tempo de recuperação dos pacientes. A nossa tecnologia tem-se comprovado eficaz contra MRSA e modulação da atividade das proteases

Illustration


Illustration

Zorflex é uma gama de pensos de contacto direto de alta adsorção para feridas crónicas e não cicatrizadas. Ao higienizar a ferida de microrganismos e ao favorizar as condições de cicatrização, Zorflex pode reduzir de uma forma significativa indícios de infeção num período de 4 semanas.

  • Ação antimicrobiana natural

  • Artboard 27

    Condutivo

  • Gestão de Odores

  • Modulação da atividade proteásica

Aplicações de Zorflex

Os pensos Zorflex possuem uma ação física natural que ajuda a acelerar o processo de cicatrização em uma vasta variedade de feridas pós-operatórias, infeções ou profiláticas.


Úlceras de Pé DiabéticoFeridas OperatóriasÚlceras por pressãoÚlceras de pernaCarcinomas fúngicosInfeções fúngicas da peleFeridas traumáticasÁreas dadoras e recetoras de enxertos

Illustration

Ao aplicar Zorflex diretamente sobre a ferida melhora a aparência do leito e reduz indícios clínicos que infeção, tais como a intensidade da dor, odor e do exsudado.

Illustration

Ação Física Natural da Tecnologia Zorflex

Os microrganismos da ferida são atraídos pelo tecido de carvão ativado, retidos na sua superfície e eliminados.
O carvão ativado beneficia das forças eletrostáticas naturais, as forças Van der Walls, que afastam as pequenas moléculas de gás e moléculas líquidas da ferida, retendo as mesmas nos micróporos do tecido do penso.
As células bacterianas, com uma dimensão que incapacita a sua entrada nos micróporos, permanecem afastadas do leito da ferida e retidas na superfície de Zorflex, privadas de nutrientes que são adsorvidas pelos micróporos.
A tensão eletrostática acumula-se nas células retidas até superar a resistência à tração das paredes celulares e no momento em que as paredes celulares se rompem, os microorganismos são destruídos.